Casas de Madeira Informação Mais Informação . . .

Casas de Madeira
     

Clique Página Principal

 

O sonho e a realidade

Optar por viver numa casa de madeira é escolher outra forma de vida mais saudável, tendo em conta os benefícios que proporciona no que respeita a reumatismos, alergias, electricidade estática e a forma como absorve os ruídos. Uma casa de madeira proporciona uma vida mais saudável, agradável e mais descontraída.

O conforto, a qualidade de vida e o retorno à Natureza são condições importantes para os que querem adquirir uma casa em madeira.

No que diz respeito à ecologia, as árvores utilizadas na construção de casas de madeira são cortadas e outras plantadas na mesma área de acordo com uma severa legislação, com a particularidade de se aproveitar tudo o que de bom uma árvore lhe pode oferecer, ou seja, sem que os resíduos contaminantes causem danos ecológicos na mesma natureza. A árvore oferece o tronco para madeira e o restante é absorvido pela natureza sem a contaminar.

Uma árvore até a altura do seu abate produz oxigénio suficiente, para toda uma vida de um ser Humano.

Uma vivenda de madeira pode custar menos do que uma vivenda em alvenaria, pela rapidez na construção, pelo menor custo de fundações e pelo espaço ganho em área útil, pilares e vigas. No que diz respeito aos consumos de energia pode economizar-se até 50% pela rapidez com que se consegue um ambiente confortável resultante da baixa inércia térmica. Do Canadá aos Estados Unidos, da Austrália ao Norte da Europa, os grandes blocos de vivendas de betão estão a ser substituídos por vivendas construídas em madeira. É de referenciar que nesses Países, mais de 80% das vivendas são construídas em madeira.

A grande quantidade da madeira que se emprega na construção de uma casa é um regulador e um estabilizador natural da humidade ambiental;

A madeira é um eficaz filtro do ar, a casa respira naturalmente e esta característica é-lhe exclusiva; as paredes absorvem muito eficazmente ruídos e criam um ambiente tranquilizante, característica da madeira que é bem conhecida pelos fabricantes de instrumentos musicais.

As paredes de madeira não têm efeito radiante e são confortáveis ao tacto. A vivenda de madeira não altera os campos eléctricos naturais; sendo beneficiadas as pessoas com problemas circulatórios, enxaquecas, nervosismo e insónias, criando assim um ambiente agradável e relaxante.

Em Portugal, nos últimos anos também vamos assistindo cada vez mais á construção de casas em madeira; porque são mais Saudáveis, Ecológicas e oferecem mais Qualidade de vida.

Para mais informação, consulte http://www.torrecalida.eu 

 

 

     

 

Contactos

 

 

Tlf:        (00351) 271 108 000

 

Tlm:      (00351) 919 577 207

 

E-mail:  torrealta@sapo.pt

 

 

 

 

 

Patrocínios :

 

  www.torrecalida.eu      Mais de 200 modelos à sua escolha    

 www.torrecalida.com   Líder em construções de madeira  

  www.aquasondeos.com Sondeos e Perforaciones 

Links:

  www.opengis.uab.es     Atlas Climático Digital

  www.apambiente.pt     Agência Portuguesa do Ambiente

  www.eco-property.eu     Portugal Eco Property and Eco Solutions

  www.polskacasasdemadeira.com    Polska Mobilhome - casas moveis

      Topo  

Inicio